O processo de contratação de um influenciador para uma marca






Influenciar no dicionário diz: exercer uma ação psicológica, uma ascendência sobre (alguém ou algo) ou deixar subjugar-se por esta ação. Quando se trata das redes sociais, marcas e influenciadores estão procurando um ao outro mutualmente. E nessa corrida o mais importante é pensar no que vai ser melhor pra marca e pro influenciador ( sim. nem todo trabalho é pra você). 

Pouco tempo não adianta 

A marca deve levar em consideração é que nenhum trabalho com influencer tem valor se for realizado a curto prazo. Crescer junto com o influenciador contratado é muito importante. 

Macro influenciador  x Mini influenciador 

Se você cuida de uma marca e está prestes a contratar um influenciador para um trabalho você precisa se perguntar algumas coisas: 

1. Quero que muitas pessoas conheçam a minha marca? Escolha um grande influenciador (Pugliesi, Thassia Naves, Camila Coelho, etc.)

2. Quero que as pessoas comprem meu produto? Quero que experimentem meu produto e o indiquem? Escolha o mini influenciador. (Aqueles que vão impactar um nicho de pessoas que interessam pra sua marca). 


Bom senso contratante 

Não é porque você ama uma influenciadora que ela é a melhor pra sua marca. Imagine você contratar a Sabrina Sato para uma marca de roupas Plus Size? Ou Alguém que ama comer Mac Donalds, posta isso sempre no seu stories, para uma marca Vegan? Na hora da escolha, veja uns dias a rede social da pessoa, o que ela posta, o que seus familiares postam, conheça aquele influencer de verdade. Veja se sua marca entraria NATURALMENTE na vida daquele influencer ou se seria forçado. 

Veja um exemplo hipotético: você tem uma marca de papinha vegana para bebês e a mais famosa delas é a de beterraba. Você começa a ver uma influencer que tem bebê, que posta tudo dele, que mostra como quer que seu filho tenha uma vida mais saudável. Em um momento em seu stories, ela coloca uma foto dele todo sujo de beterraba. Pronto! Você tem o trunfo. 

Pode se tudo mais barato 

Todo influencer é uma pessoa comum e possui necessidades e gostos. Imagine uma micro influenciadora que mora no nordeste e está em processo de transição capilar. Você é uma marca de cabelo que está lançando um produto natural com ingredientes que só se encontra no nordeste. Em uma negociação com essa influencer você teria a chance de ter um gasto menor pois ela PRECISA do seu produto, ou AMA seu produto. 

E resultado? 

Aqui voltamos ao que disse no começo: é necessário contar uma história e ter um período de tempo da marca nas redes sociais do influenciador. Dessa forma, ele vai poder mostrar o analytics dele do período dos posts patrocinados e a marca ter o resultado mais concreto. O que vemos por aí hoje de 1 post e nada mais não funciona. Não influencia. Não tem resultado. Quem está nas redes sociais ( nós) queremos verdade e já sabemos quando algo não é verdadeiro. 



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