Nova tendência em lifestyle: sem idade



Vou descrever uma pessoa e você me dirá quantos anos ela tem.
  • - Nunca se prende a nenhum emprego convencional;
  • - Sabe a cor tendência para o próximo verão;
  • - Mês passado havia fotos dela no Instagram com seu namorado e agora ela já está com outro.
E então, quantos anos você daria?
Posso apostar que grande parte diria algo entre 18 a 30 anos, as famosas millenials (ou geração Y), mas a verdade, essa descrição cabe perfeitamente nas mulheres depois dos 40, as chamadas de perennials.
Com um estilo de vida independente e conhecedoras de si, as perennials são mulheres que vivem uma nova tendência de lifestyle chamada de ageless (sem idade).
Uma sensação de autoconhecimento e não comodismo familiar e profissional, levam essas mulheres a viverem sem base cronológica, mas em identidade social. O hábito social delas também vem alterando os hábitos de consumo e geram alerta para o mercado. Em uma pesquisa rápida nas suas redes sociais você percebe como diferença de idade não possui tanta diferença de comportamento. São os mesmos assuntos comentados, formas de falar, de se relacionar e etc. A falta de interesse em se moldar as expectativas da idade é uma marca forte entre elas.
Na cirurgia plástica procura pela naturalidade é o que elas mais pedem: “Muito comum receber em minha clínica de cirurgia plástica, mulheres de 40/50/60 anos buscando um retardo do envelhecimento. A medicina evolui constantemente, e hoje a tendência é reposicionamento dos contornos da face, estimulação de colágeno, tudo com muita naturalidade. Hoje temos uma nova denominação de cirurgia plástica. Cirurgia plástica não é a especialidade que visa transformação, e sim harmonização” explica o cirurgião plástico, Francisco Tribulato.
E você? Já é uma delas, ou tem alguém que se encaixa nesse perfil?

Comentários