Entrevista Ayna (Esteticista do EUA) Cuidados com a pele: estamos atrasados?




De repente você está andando no supermercado na área de beleza e se depara com máscaras faciais dividindo espaço com absorventes e shampoos. Chama atenção, certo? Afinal, há pouco tempo aqui no Brasil não tínhamos costume em cuidar da pele como agora. Blogueiras e youtubers, mostram em suas redes sociais suas rotinas de beleza, influenciando cada vez mais mulheres a cuidar da pele.

Fui conversar com a Ayna, esteticista que mora no EUA e que tem muito o que nos ensinar. Veja a entrevista a seguir:

1. Como começou seu interesse por peles? 

Ao longo dos anos desenvolvi manchas por causa do sol pois sou branca e sempre quis ser morena. Então,  castiguei muito minha pele para atingir uma tonalidade que não era a minha pois nunca ficava bronzaeada o suficiente. Isso fez com que ao longo dos anos minha pele fosse criando manchas bem feias e fazendo minha tonalidade da pele cada vez menos uniforme. Comecei a não gostar do que via e iniciei tratamentos com ácidos. Com esse histórico, comecei a me encantar pela área e querer me profissionalizar. 

2. Aqui no Brasil está um boom sobre os métodos de beleza das coreanas. E as americanas? Elas possuem um método diferente das brasileiras? Uma rotina? Se sim, qual? 

Aqui nos EUA o boom é o que chamam de hydro peels ou Hydro facials, que é um tipo de peeling, mas sem os ácidos. Em relação aos métodos coreanos, não tenho escutado nada por aqui.As americanas são muito práticas em sua maioria, pois o estilo de vida daqui é bem diferente do Brasil. O que elas preferem são coisas práticas e rápidas. Usam o cleanse, que normalmente tem um ph menor que a pele, para promover uma leve exfoliação e depois o tônico que devolve o ph e por fim, protetor solar. A noite é normal acrescentar um creme para os olhos e um complexo de vitamina A,C, E é K. 

3. O que você acha que não pode faltar em uma rotina de cuidados com a pele? 

Um bom cleanse, próprio para sua pele, tônico, creme para os olhos, vitaminas para rosto e sempre usar o protetor solar. Isso tudo aliado a uma boa alimentação e tomar bastante água, Enfim, uma vida saudável.


4. Tem alguma marca de skin care que você ache que tem investido em novas tecnologias e que merece uma atenção especial? 

 Olha, aqui é diferente. Todas essas marcas que se compra em lojas de cosméticos, não são produtos que se usa em spas ou e wellness center. Existem marcas que somente esteticista e dermatologista, com a licença de profissional, podem comprar. Por que? Porque a concentração de ingredientes, são, em maioria, bem maiores que os produtos que se compram em lojas. Para se ter acesso a essas marcas, somente consultando profissionais da área. Existem varias marcas dermocosméticas que eu acho interessante como: skinceutical, Sanitas, Rhonda Allison, Image etc. Eu, particularmente, gosto muito das Sanitas, tenho visto grande evolução em peles com com o uso dela. 


5. Quais cuidados você indica para o tempo frio? (aqui em SP estamos chegando no inverno) 

Isso depende de cada pele. Acho que o melhor é sempre consultar um profissional da área. Mas com certeza o uso do protetor solar até no inverno. 



7. Algumas pessoas trazem da adolescência as famosas cicatrizes deixadas pelas espinhas. Existem diversos métodos que melhoram:laser, dermoabrasão, etc. Tem algo novo no EUA que você possa compartilhar conosco? 

 Além de todos esses tratamentos, gosto muito de peels químicos para amenizar as cicatrizes deixadas por espinhas e também  para amenizar a aparência de poros dilatados.


8. Para finalizar, compartilha com a gente dicas que você considera valiosas pra quem ama cuida da pele. 

 Infelizmente as pessoas se preocupam com a pele muito tarde. Acho que quando as espinhas começam a aparecer (folliculites nos meninos por causa da barba,etc) ou quando a auto-estima da pessoa está em jogo é quando se deve começar a fazer limpeza de pele, por exemplo. Assim, evita cicatrizes futures e também manchas de hiperpigmentação inflamatória. A dica então é procurar fazer uma limpeza de pele uma vez ao mês para manter uma pele sempre saudável.

Comentários

Postar um comentário